sábado, 11 de setembro de 2010

Vou de Taxi, cê sabe...

Você já deve ter ouvido falar que quase ninguém tem carro em Nova York, a maioria das pessoas lança mão do transporte público como metrô e ônibus, muitos utilizam as próprias pernas pra ir de uma lado para o outro, e provavelmente todo morador de NY já subiu em um táxi amarelo! E é para esta última classe que dedico meu post de hoje!

Você quer enlouquecer? Seja taxista em NY! Não é a toa que o personagem de Robert De Niro perde a cabeça em Taxi Driver. Se você nunca viu o filme clique aqui.

Acho que os exemplos que vou citar irão ilustrar bem o que estou querendo dizer:

- Os motoristas de táxi em NY devem viver em um nível de stress inimaginável para um mero mordaor de São Paulo. Fato: Na porta do hotel que meus pais estavam hospedados subimos em um táxi amarelo, o motorista era um velhinho tipo vovô, carequinha e tudo. Ele começa a andar e derepente outro carro pára do lado e começa a xingar por qualquer coisa que ele achou que o táxi tinha feito de errado (coisa normal em uma cidade grande), o velhinho se exalta e começa a gritar de volta, isso que tinham 4 passageiros a bordo, o cara do outro carro para de brigar, ufa... mas quem disse que o vovô quer parar?? Ele começa a seguir o seu oponente e quando os dois param no farol, o vovê sai do taxi e começa a chutar o outro carro e gritar "What's your problem mother fucker? What's your problem mother fucker?". Nós fugimos e ele ficou lá, talvez tenha tido um ataque cardíaco. 

- Você já deve ter ouvido a seguinte frase: "É super fácil pegar táxi em NY, eles vão praa qualquer lado"  Mentira... Experimenta ir pro Brooklyn, nenhum táxi quer ir até lá, parece que quando você fala Brooklyn você está na verdade falando: "Me leve para a Conchinchina por favor, fica virando a esquerda de onde Judas perdeu as botas"!! Detalhe: o lugar do Brooklyn que eu moro fica a 15 minutos do Soho, onde meus pais estavam. Fato: novamente no hotel, no dia da minha mudança pro Brooklyn/Conchinchina, ou seja, com 3 malas, falamos para o taxista: "We're going to Park Slope in Brooklyn, would you take us there?". Ele exita mas depois aceita o desafio, começa a dirigir e no primeiro quarteirão ele fala: "Men, I was going home, and it's the other way". E o que eu tenho a ver com isso não é mesmo? Próximo quarteirão ele começa a ir bem devagarinho: "Men, this is really out of my way, I'm gonna drive you back to the hotel"! What??? E ele relamente fez isso, deu a volta no quarteirão e a gente desceu com as 3 malas!

- E mesmo quando você não quer ir pro Brooklyn/Conchinchina a situação pode ser bem bizarra. Fato: Estávamos a mais ou menos 1km do hotel dos meus pais e com preguiça de ir andando, resolvemos pegar o transporte mais perigoso do mundo, táxi em NY. Mas era feriado, e algumas ruas fechadas pelo bairro, por isso estava um baita trânsito, que droga, mas não era nossa culpa!!! Até que o motorista se enche e resolve que ia deixar a gente uns dois quarteirões antes do hotel, e ele estava tão irritado que nem esperou minha mãe fechar a porta quando saiu, é isso mesmo que você leu, ele arrancou com a porta do passageiro de trás aberta! Surreal!

Como vocês podem ver, andar de táxi aqui é com emoção! Os motoboys de São Paulo viram cachorros mansos perto desses taxi drivers. 

Taxi drivers goes nuts in NYC!



Nenhum comentário:

Postar um comentário