quinta-feira, 2 de setembro de 2010

How cool is that?!

Gente, fiquei super feliz com a recepção que meu blog teve, vários comentários... Parece que quem leu gostou! Quem diria, e eu que achei que ninguém fosse ler. Agora eu tenho que corresponder as expectativas...!

Hoje foi o último dia de orientações da faculdade, a famosa Welcome Weekend, antes das aulas começarem oficialmente. O que já deu pra sentir é que o sistema de educação deles é bem diferente do nosso, a começar que a grade deles funciona por crédito, ou seja, cada matéria vale "x" números de créditos e é necessário um total para se formar, esse total varia de acordo com o curso, eu por exemplo, preciso de 18 créditos por semestre. Além disso a estrutura deles é incrível, nunca vi nada parecido no Brasil. Minha escola é a escola de Tisch School of the Arts, e uns 70% dos corpo docente já foi indicado ou ganhou prêmios como Emmy, Grammy, Oscar, etc. How cool is that? 

E hoje, no final da Welcome Weekend, em um teatro lotado de 1.000 novos alunos da Tisch, a reitora Mary Schmidt Campbell fez um discurso muito inspirador, bem aquela coisa de filme tipo "A sociedade dos poetas mortos". Mas ela realmente é uma mulher incrível, já trabalhou em todas as frentes da Arte e Cultura e hoje em dia ela é uma das conselheiras de arte do governo do Obama! How cool is that? Me senti privilegiada por estar lá. Quem quiser saber mais sobre esta personalidade, clique aqui.

Mary Schmidt Campbell, reitora da Tisch, com o diretor de cinema Spike Lee

2 comentários:

  1. Queridinha já dá para ver que voce vai viver uma das experiencias mais enriquecedoras da tua vida! ABSORVE TUDO MUITO MUITO! BEIJAO bom fim de semana :)

    ResponderExcluir