sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Em boa companhia

É muito bom viajar, estudar fora, conhecer novos lugares, novas pessoas, estar aberta para novos desafios e experiências. Mas por outro lado é muito difícil estar longe de casa, das pessoas que eu amo, que fazem parte da minha vida e com as quais é tão bom dividir bons e até maus momentos. Eu já morei fora outras duas vezes e já devia estar acostumada, mas acho que desta vez está sendo mais diícil que nunca. Minha vida estava muito boa em São Paulo, muito mesmo, tudo o que eu queria estava lá e acontecendo em total harmonia, mas Nova York estava logo ali, anunciando que eu sairia desta zona de conforto e partiria para o inesperado, e em 20 dias que estou aqui já tenho propriedade para dizer, você nunca sabe o que vai te aconteçer nessa cidade, ontem mesmo teve um minitornado!

Aqui você está o tempo todo cercado de pessoas, mas nem por isso não se sente sozinho, esse foi um dos motivos pelo qual eu decidi dividir apartamento com alguém, ao invés de morar sozinha. E acho que foi a melhor coisa que fiz. É bom ter alguém para conversar, jantar, ver TV (a nossa TV ainda não tá funcionado, mas quando estiver vai ser ótimo!), etc. Hoje por exemplo, eu estava triste com coisas que aconteceram e que não vou expor aqui, e quando estou triste em São Paulo eu vou pro colo da minha mãe, saio com minhas amigas, vou no Genésio, efim, tô em casa. E aqui eu não tenho nada disso, mas hoje descobri que eu tenho a minha roommate, a Jessica, ela foi o meu ombro amigo, e foi bom ver que posso contar com ela. E o mais curioso é que horas depois quem estava triste era ela, e daí foi a vez de eu consolá-la. E o mais louco é pensar que nossas vidas não tinham a menor conexão até chegarmos aqui, e agora compartilhamos um teto e aflições, uma ajudando e respeitando a outra, uma micro comunidade. 

6 comentários:

  1. QUERIDINHAAAA!!!! É, sempre vem o "bajon".. tarde o temprano! Mas tu sabe que com o tempo vai passando. 20 dias ainda nao é suficiente para voce se sentir um pouco mais em casa. Mas com o tempo tudo se arruma no seu sitio.
    Eu nao sou a pessoa indicada pra falar porque ultimamente tou mais "homesick" que nunca, tudo o que eu quero é ir prá lá ver a "minha gente".. mas tem que aguentar. Porque por algum motivo tu tá em Nova Iorque. ;) E Sao Paulo vai sempre estar lá te esperando!

    Animo queridinha.. Faz 15 dias mais ou menos eu disse pra ti "quando bater a solidao pensa que voce nao tá sozinha!", lembra? É que agente já viveu algo parecido aqui.. ;) Mas é verdade.. TU NAO TA SOZINHA!! Tamos todos aqui do teu lado. Né gente??? OLHA A GENTE AQUI!!!!! EOOOOOOOOO!!! ;)

    TE ADORO!! BEIJOS E MUITA FORÇA :)

    ResponderExcluir
  2. Agora é q tou pensando que esse post na verdade era sobre a "Boa companhia" e eu me agarrei com a tua tristeza...
    Daí, otro comentário prá boa companhia: OBRIGADA ROOMATE! A gente fica feliz por saber que alguém tá cuidando a nossa menina :)

    ResponderExcluir
  3. Vc é mto fofa Carol!! Saudades! Sabe que conheci uma portuguesa outro dia? Lembrei muito de vc!

    ResponderExcluir
  4. Mari, pensa que as pessoas que te amam aqui no Brasil vão continuar te amando, do mesmo jeitinho. Sinto bastante sua falta. Até parei de fumar depois do almoço!! O Jonas deve achar que não gosto mais dele mas a verdade é que estou dando um tempo do fumódromo. Vai me fazer bem. Viva o que tem ai pra ser vivido. O que tem aqui e que for realmente importante ficará guardado pra vc. Converse com os taxistas e anote os papos. São uma espécie a parte!!! muitos e muitos beijos!

    ResponderExcluir
  5. maricotinha, maricotinha... não escreve estas coisas que eu sou bem capaz de pegar o primeiro vou para ny para te dar aquele abraço de urso que só eu sei te dar. quero que vc sinta aquele meu colo amigo que tantas vezes eu te dei, assim como vc me deu tb. escreve para vc no seu email. me escreve, vai? e faça uma coisa para sacudir esta tristeza... tome um pote de sorvete, no pote. é assim que os americanos fazem para afasatar o desanimo. te amo muito e estou aqui torcendo por vc. sempre! beijos Mazinha

    ResponderExcluir
  6. Deu saudades!!! Mas tá tudo bem já!! Já passou... Quer dizer, saudades eu vou ter sempre... Ro e Má, vou respodner o e-mail de vcs!!! Love, Mari

    ResponderExcluir