quarta-feira, 1 de setembro de 2010

I love Brooklyn

Faz só 4 dias que eu tô aqui e tenho tanta coisa pra contar! Vai ser meu último posto do dia, e para contar sobre onde vou morar! 

Por enquanto estou ficando no East Village, na casa do Bruno, um amigo que está fazendo um MBA na NYU. Ele mora bem perto da faculdade, o que é ótimo. 

A minha história de moradia aqui em NY começou a uns meses atrás, quando decidi que não queria morar sozinha e fui procurar uma roommate, primeiro perguntei pra todo mundo que eu conhecia que morava aqui se sabiam de alguém que queria dividir, e nada... Então fui nos classificados virtuais da NYU e coloquei um anúncio dizendo que procurava alguém pra dividir ap. Entre várias respostas que recebi, teve a da Jessica Turner, uma americana de Ohio que estava morando na Coréia do Sul e ia fazer um Master em educação. Após algumas conversar por msn, facebook e skype decidimos que iríamos morar juntas, porém ela disse que gostaria muito de morar no Brooklyn, ela já havia morado lá por 3 anos e gostava muito da área. Eu confesso que fiquei meio ressabiada, minha ideia inicial era morar bem perto da faculdade e a única vez que tinha ido para o Brooklyn fui parar na parte judaica de Williamsburg e ainda por cima era shabat! Ou seja, não tinha a ideia mais encantadora do distrito. Eis que no dia que cheguei (29/08), fui conhecer a Jessica e o Brooklyn, e a verdade é que me encantei pelos dois! Ela é uma pessoa muito legal, meiga e generosa e de cara acho que já tivemos uma grande afinidade, além do fato das duas serem viciadas em Grey's Anatomy! E o Brooklyn acho que é o lugar que eu sempre quis morar e não sabia. Meu bairro é super charmoso chamado Park Slope, tem aqueles predinhos de tijolinho vermelho com aquelas escadinhas na frente, inclusive o meu! As ruas são super arborizadas, é um lugar tranquilo, com muitas famílias, crianças, restaurantes charmosos, eles são super "ecofriendly", e domingo tem um mercado a céu aberto, bem no estilo francês. E dizem por ai que os brooklyanos são dos americanos mais gente boa! A proprietária do meu ap é uma cantora bem doidona que tem um cachorro chamado Jackson Sinatra!! Me mudo para lá no sábado, e daí vou poder contar tudo o que o Brooklyn tem para oferecer, e se minha paixão momentanea vai durar! 

Meu prédio no Brooklyn

11 comentários:

  1. E pode continuar escrevendo, Maricota, pq acaba de ganhar um leitor fiel. Aproveita aí...

    bjs

    Vini

    ResponderExcluir
  2. Mari,
    eu tb, viu?!
    Já estou adorando o seu blog!!!
    Beijos, muito boa sorte por aí e have fun!!!
    Mi

    ResponderExcluir
  3. Jackson Sinatra...me muero de la risa.....
    Como alternativa de nombre para su proximo perro dile que siempre te gusto G DE GATO....(up sorry..C of CAT!)

    ResponderExcluir
  4. Mari, adorei o blog sua futtura casa! Quando se mudar para o bairro, não deixe de ir ao jardim botanico, ao restaurante Frankies, o endereço é 457 Court Street, ao museu e a biblioteca. Esse bairro é incrível! Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. Oi Maricota!
    Bem vinda ao mundo dos blogs! Adooorooo

    Vou acompanhar seus posts novaiorquinos!

    Boa sorte aí, querida!

    Ah, dá uma olhada no meu: http://semimundo.blogspot.com/

    beijos saudosos
    Ro

    ResponderExcluir
  6. Heyyy...vai na Bedford por mim...plzzzz

    rsrs

    bj

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh esse bairro é lindo!!!

    Quando eu tive lá eu bem que pensei "um dia eu gostava de morar aqui!" vendo esses "predinhos de tijolinho"! :) Que maravilha..

    Força aí amiga, arrasa com Brooklyn!

    BEIJO

    ResponderExcluir
  8. Marijane!!! Uma delícia te ler. Vc está escrevendo muito bem. Continue. Assim tbém posso matar um pouquinho das saudades que vc deixou aqui no CCJ.
    Muitos beijos. Roso.

    ResponderExcluir
  9. Tks pessoal! Adorei os comentários, espero a visita de vcs no Brooklyn ;)

    ResponderExcluir
  10. Mariana, tudo bem? Achei você em uma das minhas buscas "onde morar em NY"! Minha intenção é estudar inglês por 6 meses e confesso que estou apavorada com os preços de moradia. Homestay e Residência são caríssimas inclusive fora de Manhattan. Se sobrar um tempinho vc se importa de me contar um pouco como foi a sua busca, onde colocou seu anúncio, pq os taxista têm pânico do Brooklin rs. Sinceramente, estou achando mais barato estudar na Europa do que nos EUA. Se preferir meu email é marlisegaio@hotmail.com. Obrigada. Marlise

    ResponderExcluir