quinta-feira, 23 de setembro de 2010

My academic life

O objetivo proncipal da minha viagem foi o de estudar, fazer meu Master na NYU, e devo dizer que é um desafio e tanto, o nível de exigência da faculdade é altíssimo e eles realmente se dedicam aos estudos, eu nunca fui uma pessoa muito acadêmica mas estou adorando essa experiência, e melhor de tudo me encontrando, pensando até em fazer um doutorado quando voltar pro Brasil, mas antes disso tenho que terminar meu Master com sucesso. Quando as aulas começaram há duas semanas mais ou menos, fiquei apavorada, eu devo ter que ler, sem brincadeira, umas 200 páginas de texto por semana, além de ter que entregar um texto de 1 página toda quinta-feira. Hoje eu entreguei meu primeiro texto, e não é que a professora gostou? Disse que estava muito bom! Fiquei feliz, porque eu nunca fui muito de escrever, em inglês então... 

Vou contar agora mais ou menos como é minha grade curricular, como disse a alguns posts atrás aqui o esquema é por créditos e eu tenho que cumprir 18 créditos por semestre. 

As matérias que estou fazendo são:

- Issues in Arts Politics: o professor é ótimo, mas eu peno pra acompanhar os pensamentos dele, e tem muita coisa pra ler... Ele parece um professor que tive na FAAP, o Lúcio Agra, inclusive muitos dos textos que tenho que ler pra essa aula, li (ou deveria ter lido) pras aulas do Lúcio.

- The media of displacement postcolonial culture: essa era uma matéria que a princípio não me causou o menor interesse, mas fui assistir pra ver do que se tratava, e me apaixonei! A professora é muito boa! É sobre orientalismo e os desdobramentos na cultura contemporânea. 

- Art in Alternative Spaces: minha favorita! Como diz o nome é sobre arte em espaços alternativos, a professora é ótima e gente fina. E o mais legal é que vamos ter que conduzir uma pesquisa primária, ou seja, pesquisar da fonte mesmo, nos arquivos originais. To bem animada com isso!

- Colloquium: nessa cada semana um profissional da área vem contar sua experiência profissional, bem interessante!

- Interventionist Art: sobre arte de intervenção, estudamos artistas que fazem esse tipo de arte, um exemplo é aquele grupo Yes Man!

- Independent studies: para preencher 1 crédito que faltava, eu escrevo aqueles textos que falei no começo, vou postar o que eu escrevi essa semana aqui. 

Daí nos dias que eu não tenho aula (terça e sexta) eu venho para a biblioteca ler tudo que tenho que ler! E eu, que nunca quis saber muito de estudar estou descobrindo um mundo totalmente novo, e estou adorando, deve ser porque estou fazendo uma coisa que realmente gosto!

Bobst Library, onde eu passo grande parte das minhas horas.

Um comentário:

  1. jajajaajjaja nao como quando tu estudava diseño gráfico... "ahhhhhh.. depois eu faço... no pasa nadaaaaaa...." :D
    Têm muito boa pinta todas as "asignaturas"! eu acho mesmo que agora tu tá no caminho certo para estudar e aprender :)

    Quero ler esse texo! Nao esquece!

    BEIJO E BOM FIM DE SEMANA (aqui já começou que amanha é a Merceeee! lembroa? :) )

    ResponderExcluir