sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Let the fun start!!

Ontem fez 1 mês que estou em NY,  o tempo passa rápido e é tanta coisa que tem para fazer nesta cidade que dá até aflição! Quero fazer tudo!!

Nos últimos dias tive a visita de uma grande amiga, a Fê Soares, foi uma delícia e passeamos muito!

Ela chegou sexta e fizemos aquele passeio NY básico: Bryant Park (eu não conhecia), é um parque bem legal, pequeno, umas mesinhas na grama, um cara tocando aquelas músicas nova-iorquinas no piano e um carrossel, aqui eles amam carrossel só nesse fim de semana vi três; acho que dá um toque de mágica pro lugar... Bem perto do Bryant Park está a Times Square, você sai de uma tranquilidade e entra na insanidade! Marcas, marcas e mais marcas, se o Kassab viesse aqui ia querer morrer! Tem até uma loja da M&M, é impressionante a capacidade dos americanos de criarem produtos. De um chocolate redondo (o que equivaleria ao nosso confete) eles conseguem criar chaveiros, camisetas e até cabides!!! Depois fomos relaxar no Central Park, que é outro oasis no meio da cidade. Cultura inútil: Você sabia que o Central Park tem o tamanho do principado de Mônaco?! O principado que é muito pequeno, ou o parque que é muito grande? A noite fomos em um jantar na casa de uma menina da minha classe, foi o primeiro get together da minha turma e foi bem legal! Muitos papos filosóficos e até um projeto de escrever um livro para o Obama - Yes we can (!).

No sábado fomos na D.U.M.B.O Arts Fair, até então Dumbo era para mim aquele elefante que voava, mas além disso é também um bairro super bacana do Brooklyn que fica entre a ponte de Manhattan e a do Brooklyn, sua sigla bem literal significa Down Under the Manhattan Bridge Overpass, tem uma vista incrível para a cidade. O festival acontecia por todo o bairro, vários grupos de música, galerias e open studios, o máximo! Fui em uma loja de vinil e me deparei com discos da Gal Costa, Rita Lee e Tropicália, foi muito "cool" ouvir "Baby" no D.U.M.B.O, e meu novo objeto de desejo é uma vitrola, não saio daqui sem uma!! E para finalizar o passeio caminhamos pela ponte do Brooklyn, esse é um passeio que todo mundo que vem pra NY deve fazer, especialmente no pôr-do-sol, é lindo ver Manhattan acendendo suas luzes. A noite fomos em uma sake house do lado da minha casa (sonho!) e depois  encontramos uma amiga que mora aqui faz tempo em uma baladinha no Brooklyn, we had lot of fun! 

Domingo fomos passear pelo Soho para fazer umas comprinhas e almoçamos no Balthazar que é um bistrô francês super charmoso e sempre lotado, inclusive outra vez que fui lá encontrei a Meg Ryan! Eles tem uma torta de queijo-de-cabra incrível! A noite fomos em uma baladinha em Williamsburg – o Williamsburg Music Hall – ver uma dupla de música eletrônica, o Modeselektor, eu não sou muito de música eletrônica mas foi bem legal! O lugar é bem bacana, lembra um pouco o Studio SP mas é melhor, vários ambientes, pessoal bonito, meninos de camisa xadrez... Voltarei lá mais vezes com certeza!

Na terça (eu vou pular segunda porque tive aula e não aconteceu nada de interessante) fomos conhecer Williamsburg durante o dia, eu já tinha ouvido falar que esse era o novo bairro queridinho de NY, na verdade eu já tinha tentado ir lá uma vez que vim com a minha mãe, mas fomos parar na parte de judeus ortodoxos em pleno Shabat, não foi uma experiência muito legal. Então caso você queira conhecer o bairro, mas a parte bacaninha, peque o trem L e pule na estação Bedford, ai sim você vai estar bem no coração de Williamsburg moderinho... Parece um pouco que você está no baixo Augusta, muitos jovens, lojas descoladas, lugares legais pra comer... Eu fui em um brechó que é o máximo, comprei uma jaqueta de couro por $30, e um colar de coruja que vira relógio, eu sei que lendo parece meio estranho mas minha coruja é linda, depois posto uma foto aqui! Depois de Williamsburg fomos para Chelsea, um bairro bem legal e mais chiquetoso, cruzamos com modelos lindos que deviam estar fazendo a nova campanha da Hugo Boss ou algo do gênero, me senti a própria Carrie Bradshaw, rs! E depois fomos andar no High Line, que é uma passarela que foi construída em cima de uma antiga estação de trem, é incrível, tem várias espriguiçadeiras para as pessoas sentarem e uma vista linda, outro ponto obrigatório para quem vem pra NY, para saber mais clique aqui.

Esse foi meu tour com a Fê, mas ainda tem muita coisa para conhecer por aqui, ainda bem que minha temporada por aqui está só começando!

Carrosel

Music under the bridge
Let me introduce you DUMBO
Brooklyn Bridge

"Você precisa aprender inglês, precisa aprender o que eu sei..."


High Line at Chelsea

Um comentário:

  1. Amei , Mari ! Parece que estou passeando em NY pelo seu modo de escrever....Manda mais...sempre! Bjns

    ResponderExcluir