sexta-feira, 8 de julho de 2011

O diretor de Nova York


A famosa imagem de Diane Keaton e Woody Allen no filme "Manhattan"


Poucas coisas em Nova York são tão icônicas quanto Woody Allen. Assim como taxis amarelos, vendedores de hot-dogs e a escadaria do MET, o diretor norte-americano é sinônimo da cidade, mais especificamente de Manhattan. Ontem eu tive o prazer de assistir Woody Allen com vista para a ilha, uma experiência única e inesquecível. Nada igual como assistir ao filme “Manhattan” com a própria como pano de fundo. 

Movies with view no Brooklyn Bridge Park


Durante o Verão centenas de eventos a céu aberto acontecem em NY: Shakespeare no Parque, shows no Central Park, trapézio da beira do rio, cinemas a céu aberto! Tudo para aproveitar ao máximo o tempo quente, afinal quando chega o frio são meses de vida indoor


Ontem foi o primeiro “Movies with view” da temporada do Verão 2011. Toda quinta-feira no Brooklyn Bridge Park um filme será projetado na telona que foi instalada na beira do rio com vista para o Financial District em Manhattan, o evento é gratuito! Um must-go para quem mora ou está de passagem em NY. 

E nada melhor como começar a temporada com o diretor que melhor representa e apresenta a cidade. Apesar de seus outros filmes que têm como locação outros lugares do globo serem muito bons, na minha opinião, Woody Allen só é completamente Woody Allen quando o cenário é Nova York. Eu nunca havia assistido ao filme “Manhattan”, e sem dúvida é uma das películas de Allen que mais homenageiam e captam a áurea dessa metrópole maluca e apaixonante! A narração da primeira cena diz muito sobre a relação do diretor com NY:

"He was as tough and romantic as the city he loved. Behind his black-rimmed glasses was the coiled sexual power of a jungle cat. New York was his town, and it always would be."

Se você nunca assistiu Manhattan, assista! Se já, assista de novo! Woody Allen em Nova York, nunca é demais!


Um comentário:

  1. mariii!!!!
    eu ja assisti! é lindo mesmo! adoro e a primeira cena é deslumbrante! que saudades d evc!
    que sorte a sua de estar vivendo tudo isso.
    amo o woody allen, e o dele sobre paris, o novo tb é lindo!
    beijos pequenina, see you soon! i hope that!
    je t'aime!

    ResponderExcluir